Pular para o conteúdo principal

MASTOPEXIA DE MAMAS COM IMPLANTE MAMÁRIO 3584 2020 ou 98109 1639

HOSPITAL DA PLÁSTICA MANAUS - MASTOPEXIA DE MAMAS COM IMPLANTE MAMÁRIO




Para a mulher, a importância de ter seios bonitos, firmes e proporcionais transcende o simples aspecto estético. Quando ela não está satisfeita com a aparência deles, sua autoestima e a segurança em relação a sua feminilidade ficam seriamente abaladas, comprometendo, emocionalmente, sua qualidade de vida.

Para as mulheres que apresentam ptose (queda), flacidez e assimetria nas mamas, a mamoplastia de elevação, ou mastopexia, é o procedimento mais indicado. A cirurgia é indicada para mulheres com mais de 35 anos ou aquelas que já tiveram filhos e não desejam outras gestações. Vários são os fatores que podem influenciar e comprometer a aparência dos seios, como será detalhado a seguir. O procedimento pode ser feito individualmente ou em associação com a mamoplastia de redução ou de aumento.

Quais as causas para as mamas mudarem de forma?
Embora existam muitos fatores que possam contribuir para a flacidez das mamas, o processo de envelhecimento e os efeitos da gravidade exercem um papel importante nessas alterações. Com o passar do tempo, a pele da mama perde a elasticidade, tornando-se flácida. As mamas aumentam durante a gestação e a amamentação, o que faz a pele esticar ainda mais. À medida que as mamas diminuem de tamanho após a gravidez, a pele que estava esticada se torna flácida. Por fim, as mudanças de peso e até as alterações hormonais podem modificar o aspecto das mamas. Esses fatores, associados, podem fazer a mama cair ou, em alguns casos, inclinar para baixo.

Mastopexia

A mastopexia pode levar de duas a quatro horas e pode ser realizada com anestesia local e sedação ou geral. O tempo de internação varia entre 12 e 24 horas, dependendo do tipo de anestesia utilizada. A cirurgia pode ser feita individualmente ou em associação com a mamoplastia de aumento ou redução.

Durante o procedimento, o excesso de pele é retirado, e a pele restante, esticada. Com o auxílio de um bisturi, uma incisão é cuidadosamente feita ao longo das linhas pré-marcadas. A incisão estende-se além do perímetro superior da aréola. A região abaixo dela será unida e esticada, deixando a mama mais firme.

Após este procedimento, a pele é levantada e separada dos tecidos abaixo. A aréola e o mamilo permanecem intactos e o excesso de pele é removido.

A incisão é fechada e um dreno cirúrgico é colocado em cada mama. Ataduras de gaze são, enfim, colocadas para proteger os locais da incisão durante a cicatrização.

Prótese mamária e Técnicas de cirurgia

O médico avaliará o grau da ptose – queda das mamas – para determinar o procedimento mais adequado. Existem três graus de ptose, determinados pela posição da aréola em relação à prega inframamária (linha abaixo do seio) e ao esterno (osso no qual estão ligadas as costelas). Eles podem ser classificados como: leve – quando a aréola está na prega inframamária –, moderado – quando a aréola está aproximadamente um ou dois centímetros abaixo da prega – e acentuado – quando a aréola está dois ou três centímetros abaixo da prega e inclinada para baixo.
Periareolar
Na técnica periareolar, é feita uma incisão em formato de meia lua no topo da aréola. É indicada para pessoas com mamas pequenas ou que apresentam ptose mamária leve.
Circumareolar
Na técnica vertical, é feita uma incisão em forma de V que se estende no contorno superior da aréola e abaixo da linha média da mama. Por atingir um alto grau de elevação, é indicada para pessoas com mamas grandes e que apresentem ptose mamária moderada ou acentuada.
Em âncora
Na técnica em âncora, é feita uma incisão em forma de âncora que se estende do contorno superior da aréola até a porção inferior da mama. É indicada para pessoas com mamas grandes e que apresentam ptose mamária acentuada por atingir um maior grau de elevação. Pelo mesmo motivo, é a técnica mais realizada atualmente.

Pós–Operatório

O pré-operatório do procedimento consiste na realização de todos os exames laboratoriais prescritos pelo médico, na suspensão de medicamentos anticoagulantes – como o ácido acetilsalicílico – e em ter cigarro e bebidas alcoólicas evitados nos dias anteriores à cirurgia. Além disso, deve ser realizado jejum absoluto de sólidos e líquidos nas oito horas que antecedem o procedimento. Em caso de gripe ou mal estar, o médico deve ser avisado.

Para que o resultado da cirurgia seja o esperado, é imprescindível o cumprimento de todas as orientações pós-operatórias e a não realização de esforço.

Durante o pós-operatório, é comum a presença de dores leves, que são controladas com analgésicos prescritos pelo cirurgião. Além disso, pode haver edemas e equimoses, que desaparecem em algumas semanas. As bandagens e os drenos – se houver – são removidos em alguns dias. Os pontos são tirados no período de sete a catorze dias.

O uso do sutiã cirúrgico é obrigatório por, pelo menos, quatro semanas – ou segundo prescrição médica. Ele ajuda a diminuir o inchaço evitando a formação de líquido, além de proporcionar conforto e sustentação. É importante evitar atividades pesadas (como a prática de exercícios físicos) por, no mínimo, quatro semanas, a fim de dar tempo suficiente ao corpo para uma cicatrização eficiente.

Uma diferença no formato e na posição das mamas pode ser percebida logo após o procedimento. À medida que o inchaço diminuir e as mamas se adaptarem às novas posições, mudanças ainda maiores poderão ser observadas. Os resultados finais podem ser percebidos de seis meses a um ano.

É importante lembrar que uma gravidez após uma mastopexia pode comprometer os resultados da cirurgia, pois os efeitos da amamentação podem fazer com que as mamas fiquem flácidas e mudem de forma novamente. Apesar de a mamoplastia de aumento não impedir o processo de envelhecimento, ela pode ajudá-la não apenas a melhorar a posição de suas mamas, como também deixá-las mais firmes por muitos anos.
Quer saber realmente a melhor maneira de descobrir as respostas relacionadas à elevação de mamas?

Agende uma consulta com o cirurgião plástico. Ele é a pessoa mais qualificada para analisar o seu caso, porque cada organismo responde de maneiras diferentes aos procedimentos de cirurgia plástica, cirurgia estética e tratamento dermatológico. O cirurgião plástico é quem encontra a melhor forma de solucionar a sua queixa, desconforto ou constrangimento em relação a sua aparência. É no consultório que todas as dúvidas são esclarecidas, além de ser o lugar em que paciente e cirurgião plástico chegam num consenso sobre a cirurgia plástica escolhida, as melhores técnicas, as precauções, se é recomendada realmente a cirurgia. Mas se a sua pergunta sobre determinada técnica não for pessoal e puder ser respondida via e-mail, estamos dispostos a respondê-la por meio do endereço: faleconosco@plasticamontenegro.com.br

Especificações
  • Anestesia: local com sedação ou geral
  • Duração da cirurgia: entre 2 a 5 horas
  • Tempo de internação: entre 12 e 24 horas
  • Pré-operatório: realização de exames laboratoriais e suspensão do uso de medicamentos como, por exemplo, anticoagulantes
  • Pós-operatório: uso de sutiã cirúrgico por, no mínimo, um mês
  • Tempo de recuperação: 7 a 14 dias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ELETRONEUROMIOGRAFIA EM MANAUS - 35842020 OU 981091639

Eletroneuromiografia AGENDE SEU EXAME NO HOSPITAL DA PLÁSTICA MANAUS DRA. MÔNICA CAMPOS Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa Eletroneuromiografia  (ENMG) é um exame neurofisiológico, utilizado no  diagnóstico  e  prognóstico  de lesões no  sistema nervoso periférico  (SNP). Exame que pode ser utilizado por médicos de diferentes áreas na avaliação dos componentes sensoriais e motores dos  nervos  e dos  músculos . O ENMG é o uso combinado de  eletromiografia  e eletroneurografia. [1]  Essa técnica permite a medição da velocidade de condução do  nervo periférico  após a estimulação (eletroneurografia) juntamente com a gravação elétrica da atividade muscular (eletromiografia). O uso combinado revela-se clinicamente relevante, permitindo que tanto a fonte quanto a localização de uma doença neuromuscular específica sejam conhecidas para diagnósticos mais precisos. Índice 1 Características 2 Procedimento 3 História 4 Aplicação moderna 5 Condições diagnos

ABDOMINOPLASTIA EM MANAUS - HOSPITAL DA PLÁSTICA MANAUS 3584-2020 OU 98109-1639

Abdômen Abdominoplastia A abdominoplastia é um procedimento altamente individualizado e você deve fazê-lo para si mesmo, não para satisfazer os desejos de outra pessoa ou para se adaptar a qualquer tipo de imagem ideal. O QUE É ABDOMINOPLASTIA? Procedimento em que se remove o excesso de gordura e de pele e, na maioria dos casos, restaura os músculos enfraquecidos ou separados, criando um perfil abdominal mais suave e tonificado. Ter um abdômen liso e tonificado é algo que muitos de nós se esforça para ter através de exercício físico e controle de peso. No entanto, às vezes, exercício físico e controle de peso não são suficientes para que alcancemos nossos objetivos. Mesmo pessoas com peso corporal e proporção normais podem desenvolver um abdômen protruido, frouxo e flácido. As causas mais comuns destas situações incluem: Gravidez; Envelhecimento; Oscilações significativas no peso; Hereditariedade; Cirurgia prévia. SERÁ UMA